PS cede na «questão Cadilhe» - TVI

PS cede na «questão Cadilhe»

Miguel Cadilhe

PSD critica comparação prémio de Cadilhe com negócio «ruinoso» de Porto Rico

Relacionados
O PSD criticou esta terça-feira o PS por comparar o prémio que Miguel Cadilhe ao negócio de Porto Rico. As críticas do deputado social-democrata Miguel Macedo dirigiam-se ao facto de, nas conclusões para a comissão de inquérito ao caso BPN, o prémio que Cadilhe recebeu ser comparado ao «ruinoso» negócio conhecido por Porto Rico.

Rapidamente, os deputados do PS mostraram-se disponíveis para proceder a esta alteração nas conclusões, o que foi confirmado pelo deputado socialista Ricardo Rodrigues no decorrer da reunião.

«Nós vamos continuar disponíveis para integrar propostas», disse o também vice-presidente da bancada parlamentar do PS; mas fez uma ressalva: «Não se diga que é falso que Miguel Cadilhe não recebeu mais de 10 milhões de euros como administrador».

«Apesar da arrogância que ouvimos, de uma minoria, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance introduzir contributos dos restantes partidos desde que não entrem em conflito com as nossas conclusões».

Uma dessas alterações diz respeito à «questão de Miguel Cadilhe», uma matéria que tinha recebido a repreensão do PSD.

«A contratação de Miguel Cadilhe foi um negócio ruinoso como foi o de Porto Rico? Foi isso que resultou dos trabalhos desta comissão?», perguntou Miguel Macedo, durante a sua intervenção, na qual criticou ainda as conclusões redigidas pela deputada Sónia Sanfona por «protegerem o Banco de Portugal» e o governador Vítor Constâncio.

Na réplica às críticas da oposição, Ricardo Rodrigues frisou que as conclusões elaboradas pelo PS indicam que «a supervisão poderia ter ido mais além, ser mais incisiva e ser mais exigente».

«Não absolvemos quem não deve ser absolvido, nem condenamos quem não deve ser condenado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados