Abel dispara: «É uma pena que o VAR tenha estado a comer pipocas» - TVI

Abel dispara: «É uma pena que o VAR tenha estado a comer pipocas»

Abel Ferreira no Al Ahly-Palmeiras (Noushad Thekkayil/AP)

Técnico do Palmeiras muito crítico com a arbitragem após a derrota com o América Mineiro para o Brasileirão

Relacionados

O Palmeiras perdeu com América Mineiro (2-1), em jogo 24.ª jornada do Brasileirão e, no fim do encontro, Abel Ferreira mostrou-se muito crítico da arbitragem.

«Há fatores que nem jogadores ou treinador controlam e que condicionam o resultado. Urge a arbitragem ser profissional e não amadora, se queremos melhorar o futebol brasileiro», disse o técnico, que reclamou falta de um jogador do América, Eduardo Bauermann, que agarrou Rony quando estava isolado.

«Não tenho nada contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden, mas desejo que não apite o Palmeiras. Na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, foi o que foi. Contra o São Paulo, penálti claro sobre o Luiz Adriano e não viu. Nem o VAR viu. Hoje, devia ter dado vermelho direto ao homem que fez falta sobre o Rony e ele não viu. Tudo isso condiciona o resultado», apontou.

«O treinador tem de melhorar, os nossos jogadores têm de melhorar, todos temos de melhorar, sim, mas há fatores que influenciam o resultado final. Há muita coisa em jogo, dinheiro em jogo, prestígio em jogo, muita coisa em jogo… todos somos profissionais e temos uma arbitragem amadora. Os árbitros têm de viver só do futebol porque não faz sentido, neste nível, termos árbitros amadores», frisou Abel, que diz que o lance com Rony é «determinante».

«O VAR chamou o árbitro para dois penáltis, devia chamar para dar vermelho ao jogador que travou o Rony, que só tinha o guarda-redes pela frente. Eu não sou árbitro, e é uma pena que o VAR tenha estado a comer pipocas e não tenha visto o que todos viram e que teve interferência direta no jogo a partir desse momento.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE