VÍDEO: Bolsonaro diz que foi barrado no Santos-Grémio por não estar vacinado - TVI

VÍDEO: Bolsonaro diz que foi barrado no Santos-Grémio por não estar vacinado

Bolsonaro

Presidente brasileiro impedido de entrar na Vila Belmiro

Relacionados

Jair Bolsonaro diz que foi impedido de assistir ao vivo ao Santos-Grémio, na Vila Belmiro. O presidente brasileiro afirma que foi barrado no acesso ao estádio paulista por não apresentar o certificado de vacinação contra a covid-19. 

«Para quê isso? Eu queria ver o jogo do Santos e disseram-me que tenho de estar vacinado», referiu Bolsonaro ao site Metrópoles. «Eu tenho mais anticorpos do que quem foi vacinado», protestou o ainda presidente brasileiro, esquecendo-se das regras mais elementares impostas pelo país no acesso a eventos desportivos. 

Para entrarem no estádio, os 4644 espetadores - a lotação máxima disponibilizada - tiveram de apresentar o certificado de vacinação completo ou, em alternativa, ter pelo menos uma dose da vacina tomada e um PCR negativo com um prazo máximo de 48 horas. 

No Brasil, onde mais de 600 mil pessoas morreram devido à pandemia, o uso de máscara ainda é obrigatório nos estádios, bem como o distanciamento entre cadeiras. 

Apesar de ser o Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro desconhecia ou, pelo menos, pretendia desrespeitar e ignorar as mais básicas das indicações oficiais para aceder ao jogo.  

VÍDEO:

Continue a ler esta notícia

Relacionados