Chapecoense empresta sobrevivente: «Não dependo da piedade de ninguém» - TVI

Chapecoense empresta sobrevivente: «Não dependo da piedade de ninguém»

Alan Rushel renova até 2020 (Chapecoense)

Alan Ruschel vai jogar no Goiás até ao final da época

Alan Ruschel, um dos três jogadores que sobreviveram à queda do avião que transportava a equipa da Chapecoense a 28 de novembro de 2016 para um jogo na Colômbia, foi emprestado pela equipa de Chapecó ao Goiás, equipa que também atua no Brasileirão.

«Agora é um novo desafio que busquei. Acho que primeiro para provar a mim próprio que não dependo da piedade de ninguém. E mostrar para o Brasil que muito não veem e pensam que estou na Chapecoense por favor do clube. Acho que só que está aqui sabe que não é. Dediquei-me a voltar. A minha ida para o Goiás é para mostrar para o Brasil que voltei a jogar ao mais alto nível», destacou em declarações aos jornalistas.

Em 2019, Ruschel apontou um golo em 17 jogos pela Chapecoense, tendo participado em seis jogos do campeonato brasileiro, quatro deles na condição de titular. «A minha ida para lá é para calar a boca de alguns que falam asneiras, falam coisas que não devem. Se em algum momento incomodei alguém aqui, não foi por não trabalhar. Saio de cabeça erguida por tem feito o meu melhor aqui dentro», disse antes de rumar ao novo clube, onde vai jogar até ao final da temporada.

Dos jogadores que sobreviveram à tragédia que vitimou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores, Alan Ruschel foi o único que voltou a competir.

Continue a ler esta notícia