Flamengo quer «torcida única» na despedida, Avaí protesta - TVI

Flamengo quer «torcida única» na despedida, Avaí protesta

Flamengo-Ceará (AP)

Campeões brasileiros realizam esta quinta-feira o último jogo no Maracanã

Relacionados

O Estádio Maracanã vai estar totalmente pintado de vermelho-e-preto, as cores do Flamengo, para o último jogo em casa da equipa comandada por Jorge Jesus, na noite desta quinta-feira [23 horas de Portugal], frente ao Avaí, uma vez que o clube carioca não disponibilizou bilhetes para os visitantes. O clube de Florianópolis já anunciou que vai protestar.

Segundo revelou o Avaí, o Flamengo, numa primeira fase, ofereceu-se para comprar os bilhetes destinados ao sector visitante, mas o clube de Santa Catarina recusou, manifestando a intenção de receber os ingressos a que tinha direito [10 por cento da lotação]. Numa segunda fase, o clube carioca comunicou ao Avaí que o jogo desta quinta-feira seria de «torcida única», isto é, sem adeptos do Avaí.

«Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem (quarta-feira) a informação de que, após reunião da diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Nem sequer o número de cortesias que todos os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados», reclama o Avaí num comunicado entretanto divulgado.

Os visitantes pediram, em última instância, que as bilheteiras do Maracanã fossem abertas aos visitantes, tendo em conta o «expressivo» número de adeptos do Avaí que residem no Rio de Janeiro, alegando inclusive o risco de haver ameaça à integridade física se os adeptos do Avaí ficarem num sector com flamenguistas.

O Flamengo já reagiu às acusações do Avaí, revelando que a decisão de vender a totalidade dos bilhetes aos adeptos rubro-negros está defendida nos regulamentos da competição, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo útil, ao seu direito aos bilhetes. «O Clube de Regatas do Flamengo comunica que irá vender para a sua torcida a carga de bilhetes originalmente destinada ao Avaí, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direto a cota de ingressos, como prevê o artigo 86 do RGC 2019. A partida será realizada amanhã, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro», destaca o clube carioca.

Até ao início da tarde, o Flamengo já tinha vendido 55 mil bilhetes para o jogo da penúltima jornada do Brasileirão, o último jogo no Maracanã, uma vez que o Flamengo termina a época na Vila Belmiro frente ao Santos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados