Jesus muda tudo e o Fla fica na mesma: vitória em casa do Grémio - TVI

Jesus muda tudo e o Fla fica na mesma: vitória em casa do Grémio

Gabigol marca de penálti o único golo e vê o vermelho por palavras ao árbitro

Relacionados

Jesus arrisca, Jesus ganha; Jesus mexe, Jesus ganha; Jesus sofre, Jesus ganha. Seja qual for a conjugação de fatores, o Flamengo não abranda no Brasileirão. A vitória em casa do Grémio, sofrida e discutida até ao derradeiro instante, é disso o melhor exemplo. 

Todos os astros se alinharam, todas as energias ajudam e Jorge Jesus sai sempre por cima. Na casa do quarto classificado, o Flamengo entrou com oito mudanças na equipa inicial - só ficaram Diego Alves, Arrascaeta e Gabigol -, a pensar na final da Libertadores que se joga dentro de seis dias, e resistiu a tudo.

Jogou pouco, só mesmo o suficiente, e fez um golo de penálti por Gabigol já em cima do intervalo.

Na segunda parte saiu vivo de um verdadeiro sufoco. Um sufoco que piorou com a expulsão estúpida de Gabigol, aos 74 minutos. 

Veja como seguimos o Grémio-Flamengo AO MINUTO

O avançado e melhor marcador do Brasileirão viu o cartão amarelo por palavras ao bandeirinha e, não satisfeito, ainda aplaudiu ironicamente a decisão do árbitro. Segundo amarelo e rua.

Logo a seguir, um dos centrais (Thuler, uma das novidades) também teve de sair por lesão. 

O Grémio bem tentou mergulhar na corrente favorável, mas nada havia a fazer. A baliza de Diego parecia tapada pelas próprias mãos de Jesus e do adjunto Deus, a Santíssima Trindade rubro negra. 

A vitória do Flamengo em Porto Alegre é um prémio à coragem de Jorge Jesus e deixa o Flamengo com 13 pontos e mais um jogo do que o segundo classificado, o Palmeiras - o Verdão empatou em Salvador da Bahia. 

Não há volta a dar. O título brasileiro está muito perto. O Flamengo é de Jesus. Em 25 jogos no campeonato, o treinador português tem um aproveitamento de 85,3 por cento: 20 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Continue a ler esta notícia

Relacionados