«Quando cheguei, o Benfica não ganhava há anos, hoje tem a hegemonia» - TVI

«Quando cheguei, o Benfica não ganhava há anos, hoje tem a hegemonia»

Treinador português foi aprensentado nesta segunda-feira como treinador do Flamengo

Relacionados

Jorge Jesus foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Flamengo, num evento que despertou enorme curiosidade entre os jornalistas, o que se traduziu numa sala cheia, e com mais de 15 câmaras de televisão.

Questionado sobre o que podia prometer aos adeptos do Mengão, Jesus começou por dizer que o trabalho é que vai falar por ele, mas garantiu que vai promover mudanças, como recordou ter feito em todos os clubes por onde passou.

«Onde temos chegado, apresentamos trabalho. As minhas ideias são diferentes, mas não venho revolucionar nada. Em Portugal, quando cheguei ao Benfica, o clube não ganhava há muitos anos, e agora tem a hegemonia em Portugal. É isso que venho tentar fazer aqui», resumiu.

O treinador português apontou ainda aquelas que diz serem as principais diferenças do futebol europeu, apontando a intensidade sem bola como aquilo que verdadeiramente distingue ambos, sem deixar de referir que «na Europa, há treinadores que disto percebem pouco».

«Na Europa, a intensidade do jogo é maior, sem bola. Com bola, o futebol brasileiro é muito intenso, mas sem bola não é tanto. Vou tentar fazer do Flamengo uma equipa muito mais intensa quando não tem bola. O campeonato brasileiro é muito competitivo e intenso, ao contrário do que muitos pensam na Europa, mas eu sei isso», disse.

No dia em que Rafinha foi apresentado como reforço do Flamengo, os jornalistas quiseram saber que outros reforços vão chegar, mas Jesus não abriu muito o jogo.

«Eu conheço bem o plantel do Flamengo. Sempre vi os jogos do campeonato brasileiro. Quando falaram comigo já tinham apontado algumas posições que era importante reforçar, eu acrescentei uma, que podem ser duas», revelou, sem indicar quais seriam as posições.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE