Está confirmado: Nélson Veríssimo vai orientar o Benfica na receção deste sábado ao Boavista, em jogo da 30.ª jornada da Liga.

Esse era um cenário já provável, conforme o Maisfutebol tinha noticiado, mas ao que apurou o nosso jornal só na manhã desta quinta-feira surgiu a ratificação desta alternativa imediata à saída de Bruno Lage.

Nélson Veríssimo, que era o principal adjunto do anterior técnico, vai assumir o comando do Benfica no jogo com a equipa axadrezada.

O antigo jogador encarnado vai, de resto, estar na conferência de imprensa de antevisão do encontro, ao final da tarde desta sexta-feira (18h).

Natural de Vila Franca de Xira, Nélson Veríssimo começou a formação no Povoense (Póvoa de Santa Iria), mas com doze anos mudou-se para o Benfica, onde chegou à equipa principal (quatro jogos realizados).

Passou depois por Académica, Alverca, Vitória de Setúbal, Fátima e Mafra.

Logo depois de ter encerrado a carreira de jogador voltou ao Benfica, mas como técnico. Está no Seixal desde 2012, portanto. Primeiro como adjunto da equipa B, e depois promovido à equipa principal com Bruno Lage. Agora sucede a este no comando técnico, ainda que de forma interina.

Nuno Travassos