CAN 2019: Madagáscar vence duelo de estreantes e espreita «oitavos» - TVI

CAN 2019: Madagáscar vence duelo de estreantes e espreita «oitavos»

Livre direto soberbo de Ilaimaharitra decidiu ante o Burundi. Primeira vitória de sempre no CAN

Relacionados

A presença é por si só histórica e está perto de ser acentuada. Em duelo de estreantes absolutos na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a seleção de Madagáscar venceu o Burundi por 1-0 esta quinta-feira, dando um passo gigante rumo aos oitavos de final da prova, ao fim da segunda jornada do grupo B.

Um golaço de livre direto do médio Marco Ilaimaharitra, aos 76 minutos, em cima da linha limite da grande área, resolveu o encontro realizado em Alexandria e deu o primeiro triunfo de sempre a Madagáscar na prova.

Um jogo que teve o médio do Amora, Chris Nduwarugira, a titular na equipa do Burundi.

Após o empate a abrir ante a Guiné-Conacri, Madagáscar continua sem perder na estreia e cimentou o segundo lugar do grupo, com quatro pontos, atrás da líder e já apurada Nigéria, que tem seis. Burundi continua sem pontuar, enquanto a Guiné-Conacri é terceira, com um ponto.

Para perder o segundo lugar, de apuramento, Madagáscar terá de ser derrotado na última jornada ante a Nigéria. A isso, teria de juntar-se um triunfo dos guineenses ante Burundi e uma ultrapassagem na diferença de golos a Madagáscar, que tem um saldo favorável de 3-2 entre marcados e sofridos, ao passo que a Guiné-Conacri tem uma diferença negativa de um golo (2-3). Mesmo em caso de terceiro lugar, os quatro pontos dão boas perspetivas para a qualificação como um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.

Burundi ainda tem ténues esperanças de se qualificar no terceiro lugar, mas, para isso, tem forçosamente de vencer na última jornada e esperar para ser um dos melhores terceiros classificados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados