Trabalhadores da Renault negoceiam prémio de 500 euros - TVI

Trabalhadores da Renault negoceiam prémio de 500 euros

Novo Renault Mégane CC

Administração da fábrica ficou de dar uma resposta na próxima terça-feira

Relacionados
A comissão de trabalhadores da Renault - CACIA, em Aveiro, entregou esta sexta-feira uma proposta à direcção da empresa para a atribuição de um prémio de cerca de 500 euros a cada trabalhador.

A informação foi avançada por Francisco Costa da Comissão de Trabalhadores da Renault - CACIA, que disse que este prémio seria «uma compensação pela falta de aumentos em 2009».

Esta proposta surge em contrapartida aos aumentos salariais para 2010 de quatro por cento que os trabalhadores reivindicavam, tendo em vista repor o que perderam no ano passado, escreve a Lusa.

No entanto, a empresa sempre disse que não podia dar mais de um por cento, afirmando estar disponível para negociar outros pontos do Caderno Reivindicativo.

Caso a direcção aceite pagar este prémio, Francisco Costa sustenta que a comissão de trabalhadores está disponível para discutir posteriormente «o timing da sua distribuição».

«A atribuição de um prémio não tem de acontecer já. Há que haver alguma sensatez nestas coisas. Estamos em Março e temos tempo ao longo do resto do ano para analisar quando seria distribuído», adiantou.

Francisco Costa referiu ainda que a administração da fábrica de Aveiro ficou de dar uma resposta a esta proposta numa reunião que foi marcada para a próxima terça-feira.

O sindicalista adiantou ainda que, enquanto decorrem as negociações, continua suspensa a greve de 30 minutos a meio de cada horário de trabalho e ao trabalho suplementar que começou a 18 de Fevereiro.

Com 1.100 colaboradores, a Renault CACIA é a segunda maior unidade do sector automóvel do País, logo a seguir à Autoeuropa. Produz caixas de velocidades e componentes para motores em exclusivo para a aliança Nissan/Renault.
Continue a ler esta notícia

Relacionados