Cadeira de bebé da Chicco chumba em teste de segurança da Deco - TVI

Cadeira de bebé da Chicco chumba em teste de segurança da Deco

  • FM
  • 5 abr 2019, 18:51
Fivela quebrada da cadeira de bebé

Fivela do cinto do modelo Chicco Oasis i-Size rasgou no teste de colisão frontal. A marca garantiu a troca imediata aos consumidores

O novo modelo de cadeiras de bebé da Chicco, a cadeira Chicco Oasis i-Size, reprovou no teste de colisão frontal da Deco, informou a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, esta sexta-feira. O defeito afeta as cadeiras com número de série de 00008139 a 00013590.

A fivela do cinto do modelo, que é vendido pela Chicco por valores a partir de 259,90 euros, rompeu-se na simulação feita pela Deco. A associação recomenda que quem tem esta cadeira faça a troca imediata. Isto porque, num acidente real, o risco de lesões graves é alto.

O vídeo do teste mostra o momento em que a fivela rompe e o boneco, que simula um bebé, é projetado. 

A Deco informou também que, apesar de a marca respeitar as normas europeias, reprovou nos testes da entidade, pois estes utilizaram parâmetros diferentes, como peso maior e velocidades mais elevadas. 

A Chicco Oasys i-Size respeita as normas europeias mais recentes (UN ECE R129, conhecida como norma i-Size). Mas reprovou nos nossos testes mais exigentes efetuados com uma velocidade e um peso acima dos requisitos definidos pelas regras europeias.".

A reação da Chicco

A empresa compromete-se a recolher as cadeiras Chicco Oasis i-Size com defeito e trocar por outras, com o problema corrigido.

De acordo com a marca, a substituição é de uma quantidade limitada de cadeiras, que foram distribuídas após 27 de setembro de 2018.

Para efetuar a troca, basta ligar para o serviço de apoio ao consumidor e dizer qual o código da cadeira. O número é 800 201 977.

Também é possível fazer a troca numa loja ou agente da marca. Segundo a Deco, a Chicco comprometeu-se a enviar um kit de peças de substituição ou combinar outra solução com o consumidor. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE