Los Angeles vai racionar água devido à seca - TVI

Los Angeles vai racionar água devido à seca

Seca (Arquivo)

Outras cidades da Califórnia ponderam seguir esta medida

Relacionados
A seca que está a assolar o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, deverá levar ao racionamento da água em Los Angeles. Esta medida implicará o pagamento da água ao dobro do preço para o consumo de particulares e empresas que exceda uma quota mensal estabelecida.

A proposta de princípio, como refere a agência «Reuters», foi feita pelo Departamento de Água e Energia (DAE) de Los Angeles e será votada formalmente no próximo mês para ter efeito em Maio.

A Câmara Municipal de Los Angeles autorizará a proposta da DAE tendo em conta as medidas pedidas pelo presidente da autarquia para restringir o consumo. A proposta de Antonio Villaraigosa para restringir a rega dos relvados a apenas dois dias por semana já teve uma aprovação unânime do maior departamento municipal dos Estados Unidos.

As regas nos espaços exteriores são responsáveis por 40 por cento do consumo das residências, de acordo com o departamento responsável pelo fornecimento de água e electricidade a 3,800 milhões de casas e empresas na segunda maior cidade dos Estados Unidos.

A única vez que Los Angeles racionou a água com preços especiais foi em 1991, no pico de uma seca que assolou todo o estado. Joseph Ramallo, porta-voz da DAE, disse à Reuters que essa medida reduziu o consumo em 25 por cento.

A situação actual repete-se desde há três anos e os meteorologistas prevêem que esta seca seja a pior de sempre no estado. Outras cidades da Califórnia, como San Diego, também já ponderam medidas idênticas às de Los Angeles.
Continue a ler esta notícia

Relacionados