Benfica: a festa desceu até ao Tejo, com Lage em foco - TVI

Benfica: a festa desceu até ao Tejo, com Lage em foco

Campeões foram recebidos na Praça do Município

Dois dias depois de ter garantido o 37.º título, o Benfica cumpriu a tradição de ser recebido na Câmara Municipal de Lisboa.

Depois da Luz e do Marquês de Pombal, o cortejo desceu até bem junto do Tejo. 

A receção estava marcada para as 18h30, mas o autocarro do Benfica só chegou à Praça do Município bem perto das 19 horas.

Os capitães Jardel e André Almeida foram os únicos jogadores a sair, com o troféu nas mãos, ladeados pelo presidente, Luís Filipe Vieira, e também por Rui Costa, administrador da SAD.

Recebidos pelo autarca à porta, os campeões tiraram depois a fotografia da praxe com o executivo camarário, na escadaria do edifício.

Já no Salão Nobre foi o edil a discursar primeiro. Fernando Medina falou em «reconquista dentro da reconquista», tendo em conta a recuperação do Benfica, que associou a uma «dose redobrada de crença, resiliência e talento».

O autarca destacou ainda o papel de Bruno Lage na conquista do título, algo reforçado depois por Luís Filipe Vieira. O presidente encarnado garantiu a continuidade do técnico por «muitos e bons anos», e já no final do discurso voltou a apontar à conquista de um troféu europeu.

Depois da habitual troca de lembranças os campeões nacionais surgiram na varanda para o ponto alto da festa, com jogadores, staff e adeptos a cantar o hino do Benfica a uma só voz.

O FILME DA RECEÇÃO NA PRAÇA DO MUNICÍPIO

 

Continue a ler esta notícia