SC Vianense: não houve uma única proposta para a compra dos imóveis - TVI

SC Vianense: não houve uma única proposta para a compra dos imóveis

Vianense-Benfica (Lusa)

Sede, estádio e uma habitação estavam em hasta pública desde o início do mês devido a uma dívida do centenário clube

Relacionados

Não houve uma única proposta para a compra dos imóveis do Sport Clube Vianense que estavam submetidos a hasta pública devido a uma dívida em atraso. A sede do histórico clube, o centenário Estádio Doutor José de Matos e uma casa situada junto ao recinto desportivo vão agora ser vendidos em negociações particulares.

Os imóveis do clube estavam em hasta pública desde o dia 1 de fevereiro no âmbito de uma execução lançada por uma instituição bancária que reclama o pagamento de um empréstimo de 286 mil euros (acrescido de juros), contraído pela direção do Vianense em 2011, mas cujas prestações mensais estão em atraso desde novembro de 2014.

A hasta pública, cujo prazo terminou às 14h00 desta terça-feira, previa a apresentação de propostas, em carta fechada, com um valor base para a sede, superior a 570 mil euros, para o estádio de mais de 2,4 milhões euros, e para uma habitação com um valor mínimo de venda de 29.750 euros.

Em declarações aos jornalistas presentes no tribunal de Viana do Castelo, a solicitadora de execução Isabel Ramos explicou que a venda daqueles bens «vai agora decorrer por negociação particular, por tempo indeterminado».

O Sport Clube Vianense, que completa em março 118 anos de existência, é um dos clubes mais antigos do país e milita atualmente no Campeonato de Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados