Arouca tem esperança de subir e pede à FPF que «honre a sua palavra» - TVI

Arouca tem esperança de subir e pede à FPF que «honre a sua palavra»

Fernando Gomes (Tiago Petinga/Lusa)

Líder da Série B lembrou comunicado do organismo emitido a 8 de abril e entende que deve ser uma das duas equipas a subir à II Liga

Relacionados

Com a perspectiva da Federação Portuguesa de Futebol anular o play-off de acesso à II Liga, o Arouca, do Campeonato de Portugal, emitiu um comunicado pedindo que esta «honre a sua palavra».

Os arouquenses, líderes da Série B, mantêm esperança de ser promovidos, visto que o organismo presidido por Fernando Gomes referiu a 8 de abril, em comunicado, que iria decidir «de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol»,.

Como o Arouca é um dos líderes das séries com mais pontos, entende que deve ser um dos dois emblemas promovidos à II liga.

O comunicado do Arouca na íntegra:

Na sequência do comunicado do Exmo. Sr. Primeiro Ministro do Governo de Portugal em que informa que somente a primeira liga vai retomar a atividade, a Futebol Clube de Arouca – Futebol S.D.U.Q. vem por este meio comunicar:

1. Respeitamos, na íntegra, tal decisão.

2. Da mesma forma, confiamos totalmente na Federação Portuguesa de Futebol e, em específico, na palavra do seu Presidente.

3. Por isso, lembramos que, em 08.04.2020, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu concluir o campeonato sénior de futebol e comunicar que serão indicados os dois clubes à II Liga de futebol.

4. Em consequência, a Futebol Clube de Arouca - Futebol SDUQ espera com expectativa que a Federação Portuguesa de Futebol – pessoa coletiva que muito respeitamos e sempre atuou de boa fé - honre a sua palavra!

5. Neste aspeto, aguardamos, a todo o momento, que a Federação Portuguesa de Futebol homologue o campeonato e indique a Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ para competir na II Liga já na época desportiva 2020/2021.

6. Qualquer decisão que contrarie esta indicação porá em causa a verdade desportiva e o esforço de quem mais investiu no trabalho e sempre acreditou ser capaz de atingir os objetivos a que se propôs.

7. Por isso mesmo dizemos que acreditamos na Federação Portuguesa de Futebol e na palavra do seu Presidente.

8. Pois só desta forma se poderá garantir a honra e dignidade das instituições e de todos os agentes desportivos.

A Direção.

Continue a ler esta notícia

Relacionados