Um caso raro: AD Oliveirense parte para o quinto treinador da época - TVI

Um caso raro: AD Oliveirense parte para o quinto treinador da época

Manuel Monteiro (LUSA)

Manuel Monteiro orienta equipa que luta pela manutenção no Campeonato de Portugal

Relacionados

É um cenário desportivo pouco comum, mas aconteceu em Portugal e na Associação Desportiva Oliveirense. O clube do concelho de Vila Nova de Famalicão chegou a acordo com o quinto treinador (!) da época: Manuel Monteiro vai orientar a equipa que disputa a série A do Campeonato de Portugal.

O técnico de 51 anos, que já passou, entre outros, pelo comando técnico do Salgueiros, Leixões, Fafe e Vila Meã, chegou a acordo com o clube e iniciou os trabalhos na equipa na última terça-feira, confirmou o Maisfutebol junto de fonte da AD Oliveirense, que não oficializou a contratação.

Monteiro sucede a Fernando Gomes no comando técnico. Antes, Tonau tinha iniciado a época e seguiram-se-lhe Paulo Santos e Flávio das Neves. No último fim-de-semana, Gomes orientou o derradeiro jogo pela equipa, em Montalegre.

A AD Oliveirense está, nesta altura, no 14.º lugar da série A, com 21 pontos, em zona de descida, apesar de ter os mesmos pontos do Limianos, equipa imediatamente acima e em lugares de permanência.

Manuel Monteiro, que foi jogador de Boavista e Leixões, pode estrear-se no próximo domingo, no jogo ante o Fafe, que já orientou. A hipótese ainda não é certa, uma vez que, apurou o nosso jornal, o processo de inscrição está em curso.

Uma época atribulada

A temporada 2018/2019 não tem sido fácil para os lados da equipa de Oliveira Santa Maria e tudo começou bem cedo.

Em setembro, já com o decorrer do campeonato, o plantel sofreu uma revolução quase total: 18 jogadores foram dispensados, assim como o treinador Tonau, fruto de uma mudança na administração da SAD.

Em conferência de imprensa, a 20 de setembro de 2018, o Sindicato dos Jogadores (SJ) repudiou a atitude da então nova SAD da AD Oliveirense, considerando «inaceitável e absurda» a medida tomada pelos responsáveis da sociedade.

O presidente do SJ, Joaquim Evangelista, alertou então para a necessidade de estabelecer «medidas de proteção e de fiscalização» e de se divulgar a «origem das aplicações financeiras dos investidores», sobretudo nas provas não profissionais, no caso o Campeonato de Portugal.

Além de ser o quinto treinador da época, a AD Oliveirense já utilizou, em 2018/2019, um raro número de 59 jogadores de forma oficial, entre campeonato e Taça de Portugal.

Continue a ler esta notícia

Relacionados