Treinador do Vilafranquense ofereceu licor ao adversário no Jamor - TVI

Treinador do Vilafranquense ofereceu licor ao adversário no Jamor

Filipe Moreira fica no Vilafraquense

Filipe Moreira entregou garrafa de licor de nata a Luís Loureiro

Para além de ter vestido smoking na final do Campeonato de Portugal, em homenagem a Quinito, o treinador do Vilafranquense, Filipe Moreira, protagonizou ainda um gesto de «fair play» no Jamor, ao entregar uma garrafa ao treinador do Casa Pia, Luís Loureiro.

«Dei-lhe um licor de nata, que tem a ver com o Vilafranquense», explicou o técnico da equipa ribatejana no final do encontro, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

Luís Loureiro considerou a oferta um «gesto bonito», e revelou até o diálogo bem disposto que manteve com o colega de profissão: «Perguntei-lhe em tom de brincadeira ser era para me embriagar.»

Vencedor do Campeonato de Portugal, o treinador do Casa Pia afirmou que o troféu conquistado «significa muito». 

«Significa aquilo que é a dificuldade de disputar um campeonato nacional. É muito difícil subir de divisão, quanto mais ser campeão. Em 72 equipas só sobem duas e só uma pode ser campeã», justificou Loureiro.

Derrotado nos penáltis, Filipe Moreira defendeu que «a justiça ou injustiça é sempre relativa», lembrando que o Vilafranquense garantiu a subida à II Liga precisamente na marca de onze metros, frente à União de Leiria.

«Por vezes a moeda vira. Felicito o Casa Pia. O novo campeão da antiga segunda divisão. Felicito também os heróis do Ribatejo, que foram os jogadores da minha equipa», acrescentou.

Continue a ler esta notícia