CD confirma vitória do Casa Pia em Olhão e castiga algarvios - TVI

CD confirma vitória do Casa Pia em Olhão e castiga algarvios

casa pia

Olhanense punido com um jogo de interdição e um jogo à porta fechada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a vitória do Casa Pia em Olhão, por 2-1, em jogo da Série D do Campeonato de Portugal que ficou marcado por incidentes nos instantes finais.

Ao minuto 81, na sequência do golo que deu a volta ao marcador, geraram-se distúrbios entre adeptos do Olhanense e o banco da equipa visitante. Existiu mesmo uma tentativa de invasão de campo, o que levou o árbitro a parar o encontro e a solicitar a presença policial, mas como esta não surgiu em trinta minutos, o jogo foi dado como terminado.

Inicialmente a Federação Portuguesa de Futebol ordenou que os minutos em falta fossem disputados, no dia seguinte, mas o Casa Pia recusou-se a comparecer, por defender que o jogo estava concluído.

Foi então instaurado um processo disciplinar aos dois clubes, que agora confirmou a interrupção definitiva e consequente vitória do Casa Pia por 2-1. Como tal, a equipa treinada por Luís Loureiro está também confirmada no playoff de subida à II Liga (terminou a fase regular com um ponto de vantagem sobre o Real Massamá).

O Olhanense, por seu lado, foi punido com um jogo de interdição do seu estádio, e ainda uma partida à porta fechada no José Arcanjo.

O emblema algarvio foi ainda condenado a pagar uma multa de 1.148 euros.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE