Fátima: plantel ainda não recebeu nada e fala em «situação insustentável» - TVI

Fátima: plantel ainda não recebeu nada e fala em «situação insustentável»

Dinheiro (Reuters)

Jogadores do emblema do Campeonato de Portugal estiveram reunidos com o Sindicato

O plantel do Fátima diz ter atingido um limite, por não ter recebido ainda qualquer salário relativo à presente temporada, e após uma reunião com o Sindicato de Jogadores decidiu exigir soluções publicamente.

«A maioria dos jogadores têm nesta atividade a principal ou única fonte de rendimento, pelo que a situação atual é insustentável, considerando que na presente época desportiva não foi pago qualquer salário, isto é, os jogadores caminham para o terceiro mês de salários em atraso», pode ler-se no comunicado enviado pelo Sindicato dos Jogadores às redações.

Os atletas criticam ainda «a falta de condições de treino» e a inexistência de fisioterapeutas.

«Há cerca de um mês que não existem treinos regulares e são já vários os jogos oficiais em que os jogadores vão a jogo sem qualquer treino realizado, colocando a integridade física em causa. Não estão reunidas quaisquer condições de segurança», prosseguem.

Os jogadores informaram, também, que decidiram «dar uma última oportunidade à administração da CD Fátima SAD, liderada por Noel Gomes, indo ao próximo jogo», este domingo, diante do União Almeirim.

Os futebolistas do clube que milita no Campeonato de Portugal exigem «respeito, um tratamento digno e humano» e avisam que «esta foi a última semana que aceitaram ir a jogo sem quaisquer condições».

Por último, o plantel do Fátima informa que caso a situação se mantenha inalterada e «esgotadas as tentativas de viabilização deste projeto desportivo e reunirão com o Sindicato dos Jogadores para decidir sobre os próximos passos, na defesa dos seus direitos».

Continue a ler esta notícia