VÍDEO: titular não queria sair, mas suplente deu razão ao treinador - TVI

VÍDEO: titular não queria sair, mas suplente deu razão ao treinador

Farouk Ben Mustapha: o herói improvável da Tunísia

Caso na CAN 2019 no embate entre a Tunísia e o Gana

Relacionados

Mouez Hassen, guarda-redes titular da Tunísia, foi protagonista num caso que vai ficar na história da atual edição do Campeonato Africano das Nações, a CAN 2019, no embate com os oitavos de final da competição frente ao Gana.

Tunísia marca autogolo nos descontos e festeja nos penáltis

A Tunísia esteve a ganhar, mas consentiu o empate em tempo de compensação, já para lá dos noventa minutos, com um infeliz autogolo de Bedoui que tinha acabado de entrar para reforçar o centro da defesa.

O jogo acabou mesmo por ir para prolongamento e, já em cima dos 120 minutos, ainda com o resultado em 1-1, o selecionador tunisino Alain Giresse, já a pensar nas grandes penalidades, decidiu trocar de guarda-redes.

Hassen não concordou com a ideia e, por alguns minutos, recusou deixar o relvado. O árbitro procurou interceder, os companheiros de equipa também o chamaram à razão e Hassen acabou mesmo por sair.

O árbitro acabou com o jogo logo a seguir e o jogo foi mesmo para a lotaria dos penaltis. Farouk Ben Mustapha, o guarda-redes suplente, teve então a oportunidade de brilhar. Sem ainda ter somado um único minuto nesta fase final, o guarda-redes do Al Shabab acertou o lado em todos os pontapés do Gana e, ao quarto, acabou mesmo por defender.

A Tunísia acabou por vencer por 5-4 e fez a festa. Quer dizer, os companheiros de Hassen fizeram a festa, uma vez que o habitual titular, mesmo depois de garantida a qualificação para os quartos de final, continuou com cara de poucos amigos.

Ora veja:

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE