Brisa diz Gartmore detém 2,17% dos seus direitos de voto - TVI

Brisa diz Gartmore detém 2,17% dos seus direitos de voto

Brisa

A Gartmore Investment Management passou a deter 12.964.191 acções da Brisa - Auto Estradas de Portugal, o correspondente a 2,16% do capital e a 2,17% dos direitos de voto, anunciou a Brisa.

Segundo um comunicado da Brisa, a Gartmore informou que «actualmente detemos uma participação qualificada na Brisa Auto Estradas de Portugal, em resultado de várias operações em mercado executadas no dia 23 e Maio. Presentemente a nossa posição agregada é de 12.964.191 acções representando 2,6% da totalidade dos direitos de voto».

O número total de acções referido agrega participações controladas por Gartmore Investment Limited, Gartmore Fund Managers Limited e Gartmore Global Partners, detendo, nessa medida, «o direito do exercício de voto inerente ás acções em causa, bem como os poderes para as alienar. As acções são detidas com fins de investimento apenas para os clientes e fundos em causa», acrescenta a mesma fonte.

Tendo em conta que a Brisa detém actualmente 5.083.670 acções próprias, a concessionária de auto-estradas esclarece que a participação acima referida corresponde a «2,16% do capital e a 2,17% dos direitos de voto» da empresa.
Continue a ler esta notícia