Carvalhal: «Taremi? O Rio Ave vale mais do que um jogador só» - TVI

Carvalhal: «Taremi? O Rio Ave vale mais do que um jogador só»

Carlos Carvalhal

Iraniano em dúvida, Diogo Figueiras e Lucas Piazón convocados

Relacionados

Carlos Carvalhal quer o Rio Ave «a manter o nível exibicional» no jogo de domingo, frente ao Tondela, da 5.ª jornada da Liga.

Os vila-condenses sofreram apenas uma derrota no campeonato, na ronda inaugural, perante o atual líder Famalicão, e desde então têm subido de rendimento, algo que o técnico pretende dar sequência na receção aos tondelenses.

«Esperamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer e que a equipa continue a manter um bom nível exibicional. Queremos jogar com alegria, com paixão e vamos procurar os três pontos, como fazemos sempre, seja com o Tondela ou com outro adversário», disse Carlos Carvalhal.

O técnico do emblema da foz do Ave espera «uma boa resposta da equipa depois de uma semana de treinos excelente», mas não poupou elogios ao adversário, antevendo dificuldades:

«Vamos jogar com uma equipa positiva, que gosta de ter a bola. Como treinador, gosto de jogar com equipas como o Tondela, que procuram jogar e não apenas anular o adversário. O Tondela é uma equipa organizada e perigosa, tem jogadores rápidos no ataque.»

Para este desafio, o treinador dos vila-condense tem em dúvida o avançado iraniano Mehdi Taremi, melhor marcador da equipa, com três golos, e apesar de realçar a preponderância do atacante, vincou que «o Rio Ave vale mais do que um só jogador»: «O Taremi vai ser reavaliado amanhã [domingo] de manhã. Tem treinado de forma condicionada e ainda não sabemos se o podemos utilizar no jogo com o Tondela, depende do teste que vai fazer.»

Em sentido inverso, Carlos Carvalhal, que convocou todos os jogadores disponíveis, garantiu que os recentes reforços Diogo Figueiras (ex-Sporting de Braga) e Lucas Piazón (ex-Chelsea) estão aptos a competir e que vão entrar nas opções.

O mesmo não acontece no caso de Borevkovic, defesa central que foi expulso na última jornada, no empate com o Vitória de Guimarães (1-1), e que terá de cumprir um jogo de castigo, e dos lesionados Joca e Nadjack.

O Rio Ave, quinto classificado do campeonato, com sete pontos, recebe este domingo em Vila do Conde o Tondela, nono, com cinco, numa partida agendada para as 16 horas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados