Pierre Castéra, Licenciado em Hotelaria pela Escola de Toulouse, em França, conta com uma longa carreira no Grupo Accor, ao serviço do qual iniciou a sua actividade profissional, em 1971, no Novotel Grenoble e no Novotel Lyon.

A sua carreira internacional inicia-se no Brasil, onde permaneceu 12 anos como Director de Operações, responsável pelas cadeias Novotel e Parthenon. Voltou depois a França para assumir a responsabilidade pelo Centro de Talassoterapia do Novotel e Ibis, na cidade de Touquet, a norte de Paris.

Em 1992 é convidado a desempenhar as funções de Director Regional das cinco unidades Sofitel na Polinésia Francesa.

Regressou à Europa, para abrir o Sofitel Madrid Aeroporto e preparar a renovação do Sofitel Praça de Espanha, como Director da marca Sofitel em Madrid. Entre 1997 e 1999 assume funções no Sofitel Miami, nos Estados Unidos.

Em 1999 chega a Portugal, para dirigir o Hotel Sofitel Vilalara, e dois anos depois ingressa no Hotel Sofitel Lisboa, ficando responsável pelas duas unidades da marca no nosso país.

Este ano, é convidado a assumir a Direcção do Novotel Lisboa, bem como a responsabilidade pela marca no nosso país. A sua vasta experiência será fundamental para enfrentar os desafios da marca para 2005, entre os quais a completa renovação do Novotel Lisboa.