Copa América: Suárez falha penálti e Peru elimina Uruguai - TVI

Copa América: Suárez falha penálti e Peru elimina Uruguai

Uruguai-França

Avançado do Barcelona deixou o relvado em lágrimas

Relacionados

Com Coates a assistir do banco de suplentes, o Uruguai foi eliminado pelo Peru nos quartos de final da Copa América. Os charruas caíram frente aos peruanos no desempate por grandes penalidades (4-5) após um nulo no tempo regulamentar.

O conjunto de Tabárez foi superior durante todo o encontro, teve o domínio do jogo e teve oportunidades mais que suficientes para evitar os penáltis. Cavani foi protagonista de uma falhanço clamoroso na primeira parte. Com Carrillo de início, o Peru conseguiu incomodar o adversário, mas nunca criou verdadeiras situações para fazer mexer o marcador.

A pressão uruguaia intensificou-se com o decorrer dos minutos e por pouco não deu frutos. Valeu ao Peru o VAR, importa sublinhar. Cavani marcou após um cruzamento da esquerda, mas beneficiou de posição irregular (60') e Suárez viveu situação idêntica volvido um quarto de hora. 

Foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar o último semifinalista. Luís Suárez foi o primeiro a bater e o único a falhar, visto que até ao final da série todos os penáltis foram convertidos com sucesso. Assim, o Uruguai viu o Peru, que chegou a esta fase como melhor terceiro classificado e após ter sido goleado pelo Brasil, juntar-se a Argentina, Brasil e Chile como as quatro melhores seleções.

Ainda no relvado, «Luisito» Suárez não aguentou as lágrimas e chorou compulsivamente enquanto o Peru celebrava.


 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados