Alstom constroi central na Polónia por 900 milhões - TVI

Alstom constroi central na Polónia por 900 milhões

Alstom

A Alstom assinou um contrato de mais de 900 milhões de euros para construir uma central a carvão limpo de 833MW em Belchatow, na Polónia, para a BOT Elektrownia Belchatow.

Relacionados
A nova central de energia eléctrica do país, inicia a sua exploração comercial em Outubro de 2010, anuncia a empresa em comunicado.

Segundo o presidente e CEO da Alstom, Patrick Kron, «a Alstom é especialista na concepção de centrais e seus componentes. Esta competência, associada à nossa posição na tecnologia de carvão limpo, traduz-se na capacidade de fornecer aos nossos clientes soluções limpas e eficientes na produção de energia a carvão».

Como fornecedor da central, a Alstom vai «projectar, construir e comissionar a nova Central a carvão fóssil (lenhite), que irá atingir uma eficiência superior a 42%, tornando-a a central a carvão fóssil mais avançada do Mundo», acrescentam.

A Alstom vai fabricar e fornecer todo o equipamento principal, incluindo a caldeira (supercritical technology), a turbina a vapor, o turbo-gerador e o sistema de controlo.

A caldeira de baixo NOx será integrada num sistema húmido de dessulfuração, para que os níveis de emissão de dióxido sulfúrico (Sox) e azoto (Nox) sejam reduzidos de forma a cumprir os níveis de emissão exigidos pela Directiva da União Europeia.

A Central vai gerar menos 10% de CO2 por KWh, do que uma típica central a Carvão da região.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE