Caso dos emails: Benfica reage e anuncia processos contra o FC Porto - TVI

Caso dos emails: Benfica reage e anuncia processos contra o FC Porto

Estádio da Luz

Diretor de comunicação dos encarnados falou na televisão oficial do clube. Diz que compete ao Ministério Público esclarecer veracidade dos emails e garante tranquilidade. Pinto da Costa e SAD do FC Porto vão ser alvo de processos-crime

O Benfica defendeu-se nesta sexta-feira das denúncias do FC Porto de alegada influência do clube da Luz junto do sector da arbitragem em Portugal.

Através da BTV, Luís Bernardo, diretor de comunicação das águias, confirmou que o Benfica requereu a abertura de um processo-crime por «violação de correspondência privada» na sequência dos emails que têm sido trazidos a público pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, através do Porto Canal, e que envolvem quadros do Benfica e figuras ligadas ao universo da arbitragem.

Luís Bernardo não confirmou a veracidade dos emails, remetendo esclarecimentos para as autoridades competentes. «Se existem ou não, isso competirá ao Ministério Público esclarecer: se foram objeto de falsificação e se estão descontextualizados», frisou.

Negando de forma veemente acusações de corrupção ou qualquer forma de condicionamento na esfera da arbitragem portuguesa, Luís Bernardo anunciou ainda que vai agir contra o FC Porto. «Nos próximos dias entrarão processos-crime contra Jorge Nuno Pinto da Costa e a administração da SAD do FC Porto», disse, chamando a atenção para o eventual acesso indevido a «informação comercial confidencial».

O mesmo responsável referiu ainda que o Benfica tem as «portas abertas» para colaborar com as autoridades e pediu celeridade em todo o processo.

Continue a ler esta notícia