Diretor de comunicação do FC Porto multado e suspenso por 44 dias - TVI

Diretor de comunicação do FC Porto multado e suspenso por 44 dias

Boavista-FC Porto (Lusa)

Conselho de Disciplina penalizou críticas às arbitragens de Nuno Almeida e Fábio Veríssimo na newsletter Dragões Diário

Relacionados

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi suspenso por 44 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por declarações na newsletter oficial Dragões Diário, em 25 e 27 de fevereiro passado.

O diretor de comunicação portista terá de pagar ainda uma multa de 2 869 euros, enquanto a SAD dos azuis e brancos foi condenada a uma multa de 7 650 euros.

Em causa estão críticas relativas à arbitragem de jogos que envolveram Benfica e FC Porto.

Sobre o Benfica-Desp. Chaves, arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida, foi escrito: «Ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez ‘pendant’ com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende – estava lá mesmo para isso, para fazer ‘pendant'».

A 27 de fevereiro a crítica foi para a arbitragem do lisboeta Fábio Veríssimo no dérbi da Invicta entre Boavista e FC Porto: «Só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica.»

O CD da Federação considera que os termos utilizados pelo diretor de comunicação do FC Porto violaram o artigo 136.º do Regulamento Disciplinar sobre «lesão da honra e reputação e denúncia caluniosa».

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos