UEFA mantém multa ao FC Porto por comportamento dos adeptos - TVI

UEFA mantém multa ao FC Porto por comportamento dos adeptos

FC Porto-Roma

Comité de Apelo confirma coima

O Comité de Apelo da UEFA manteve a multa de 28.500 euros ao FC Porto por comportamento incorreto dos adeptos na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Dragão, diante da Roma. Em causa, além da utilização de engenhos pirotécnicos e da exibição de tarjas ilícitas, estão ainda o bloqueio de acessos e organização insuficiente.

Nesta quinta-feira, além deste processo, a UEFA revelou outros, nomeadamente que Lazio terá de fechar partes do estádio no próximo jogo europeu, que não será na próxima época, já que falhou a qualificação para a Liga Europa, devido ao comportamento racista e às saudações nazis dos adeptos no jogo com o Sevilha.

A UEFA comunicou também que Montenegro vai mesmo ter de disputar o próximo jogo à porta fechada, por causa dos incidentes racistas no jogo com a Inglaterra (1-5), a contar para o apuramento para o Europeu de 2020. Além disso, a federação vai pagar uma multa de 20 mil euros e, no dia 7 de junho, frente ao Kosovo, as bancadas vazias serão preenchidas com uma tarja a condenar o racismo e a inscrição ‘#EqualGame’.A

(artigo originalmente criado às 18h02 de 23/05/2019)

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE