O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, comparou esta sexta-feira o clube encarnado a uma religião.

Presente no Soccerex, em Oeiras, o dirigente lembrou a crença dos adeptos benfiquistas, independentemente do resultado da equipa.

«Os adeptos são a base do clube. Penso que o acreditar deles é parecido com uma religião, vão ao estádio independentemente do que acontece. Dobrámos o número de bilhetes de época de 20 mil para 40 mil nos últimos anos. Em 17/18, por exemplo, perdemos o campeonato e crescemos igualmente nos bilhetes de época.»

Leia mais notícias sobre o Benfica.

Na mesma ocasião, Soares de Oliveira falou ainda das receitas do Benfica e da importância de disputar as competições europeias para um bom equilíbrio financeiro.

«Vivemos num país pequeno, dependemos muito da Europa. Vinte e cinco por cento das receitas são das competições europeias. Os nossos patrocinadores também dependem de como nos exibimos na Europa», defendeu.

«As receitas das competições europeias são extremamente importantes para clubes como o Benfica, que não pertencem às Big 5», concluiu.

Rafael Vaz