«Quem despedir sem precisar vai pagar por isso» - TVI

«Quem despedir sem precisar vai pagar por isso»

Consultor de CEO e executivos não aceita a crise como «desculpa» e aponta o «início da recuperação em seis meses»

Relacionados
«Não se pode despedir por despedir. As empresas que o fizerem, um dia mais tarde, vão pagar por isso». Ram Charan, consultor de CEO e executivos, não aceita a crise como «desculpa» e aponta o «início da recuperação em seis meses».

Numa conferência para mais de 80 CEO, em Lisboa, organizada pelo Barclays e pela Jason Associates, Ram Charan disse ainda esta segunda-feira que os Estados Unidos «têm o que é preciso para combater o crise», num cenário de recuperação económica para breve.

Em ano de crise, um dos gurus empresariais mais influentes do mundo esteve em Lisboa para falar aos CEO portugueses e deixar as premissas do seu mais recente livro, intitulado «Know-How, as 8 competências para um líder ter um bom desempenho».

Para o consultor, «ambição, motivação, tenacidade, autoconfiança, abertura de espírito, realismo e vontade de aprender» são os oito vectores pelos quais cada CEO se deve seguir.

A personalidade e psicologia têm um papel importante na gestão dos negócios, onde é preciso que exista «concentração no risco e transparência».
Continue a ler esta notícia

Relacionados