Vítor Martins já tomou posse como presidente da Caixa Geral de Depósitos - TVI

Vítor Martins já tomou posse como presidente da Caixa Geral de Depósitos

CGD

Vítor Martins já tomou posse como presidente da Caixa Geral de Depósitos, tendo sido nomeados os 11 administradores executivos do banco estatal.

Relacionados
Segundo apurou a Agência Financeira, depois da tomada de posse da instituição financeira, com um carácter informal, seguiu-se uma reunião entre os órgãos que a compõem para acertar pormenores relativamente aos pelouros com que cada um dos novos administradores ficará.

Vítor Martins foi nomeado por Bagão Félix como presidente da CGD depois do abandono de António de Sousa e de Mira Amaral da presidência da Administração e da Comissão Executiva, respectivamente.

Recorde-se que vão passar a fazer parte da administração do maior banco português João Freixa, o anterior presidente da Euronext Lisboa, com o cargo de vice-presidente do banco, e ainda António Maldonado Gonelha, actual administrador do banco passa também para a vice-presidência da CGD.

O banco liderado por Vítor Martins vai ter mais três novos membros, a ex-ministra da Justiça, Celeste Cardona, o antigo secretário de Estado do Orçamento e actual quadro do Banco de Portugal, Norberto Rosa, e Gracinda Raposo, que sobe da direcção para a Administração do banco.

Os restantes membros, Luís Alves Monteiro, António Manuel Vila Cova, Carlos Silva Costa, José Joaquim Ramalho e Vítor Manuel Fernandes, mantêm-se nas funções que anteriormente desempenhavam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados