Telemóveis: tarifário ao segundo compensa? - TVI

Telemóveis: tarifário ao segundo compensa?

Telemóveis  (foto LUSA)

Tarifários ao segundo da Rede 4 e Zobn mais caros que os tradicionais

Relacionados
Desde meados de Outubro, a Rede 4, operadora económica da Optimus, e a Zon da TVCabo lançaram tarifários que cobram ao segundo mal a chamada começa.

Esta tarifação aplica-se a um plano de carregamentos obrigatórios e a outro sem os mesmos, diz a Deco Proteste.

Estes produtos da Rede 4 e da Zon vêm ao encontro das nossas reivindicações: cobram ao segundo em todas as comunicações fixas e móveis desde o primeiro segundo.

Até agora, havia 11 tarifários (2 da Phone-ix e 3 de cada uma das redes Optimus, TMN, e Vodafone) que já seguiam esta tendência, desde Junho. «Mas a cobrança ao segundo só acontecia depois dos primeiros 10 segundos de conversa: o consumidor pagava o mesmo, falasse 1 ou 10 segundos», explica a Deco.

Tal resultou de uma indicação da entidade reguladora das telecomunicações, Anacom, que acordou com os operadores a criação de, pelo menos, um tarifário com um único período inicial seguido de facturação ao segundo.

Vantajoso para chamadas rápidas

Tal como os tarifários que cobram ao segundo após os 10 primeiros segundos, os da Rede 4 e Zon ficam mais caros do que os tradicionais a partir de uma certa duração da chamada. São, por isso, indicados apenas para quem faz chamadas curtas.

Na opção sem carregamentos obrigatórios, esta nova tarifação é mais económica para chamadas até 39 segundos.

Já no plano com carregamentos obrigatórios, o tarifário ao segundo desde o primeiro segundo compensa em chamadas até 47 segundos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE