Liga Campeões: Bayern verga o Olympiakos, Tottenham goleia - TVI

Liga Campeões: Bayern verga o Olympiakos, Tottenham goleia

Equipa de Pedro Martins contou com José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence de início frente aos alemães

O Olympiakos de Pedro Martins não conseguiu garantir pontos na receção ao Bayern Munique, de pouco ou nada valendo a boa exibição frente à equipa alemã, que se viu a perder na Grécia mas operou a reviravolta graças ao instinto de Robert Lewandowski e a um golaço de Tolisso (2-3), em jogo do Grupo B da Liga dos Campeões.

Os portugueses José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence jogaram de início no Olympiakos, que se colocou em vantagem por intermédio de El Arabi ao minuto 23. Tsimikas cruzou na esquerda, o avançado marroquino cabeceou e Manuel Neuer defendeu já para lá da linha de golo.

O Bayern anulou a desvantagem ainda na primeira parte, por intermédio do incontornável Lewandowski. O polaco desviou de cabeça, José Sá conseguiu travar um remate acrobático de Muller mas Robert Lewandowski, na recarga, fez o 1-1.

Já na etapa complementar, o goleador da equipa alemã confirmou a reviravolta na sequência de um pontapé de canto. Muller desviou de cabeça e o avançado, adiantado em relação a Rúben Semedo e no limite do fora-de-jogo, finalizou no frente a frente com José Sá.

Numa grande segunda parte em Atenas, Corentin Tolisso assinou o golo da noite ao minuto 75. Excelente remate em arco à entrada da área, sem hipóteses para o guarda-redes português do Olympiakos. A equipa de Pedro Martins merecia mais e viria a reduzir a desvantagem pouco depois. Ao minuto 79, Guillherme armou um remate de longe, a bola desviou no braço de Thiago Alcântara e enganou Manuel Neuer. Porém, o Bayern Munique acabou por manter o resultado até ao final.

Domínio total em Inglaterra

Em Londres, o Tottenham não sentiu dificuldades para vencer o Estrela Vermelha de Tomané, por 5-0, ultrapassando a equipa sérvia na classificação para assumir o segundo lugar, com quatro pontos.

O primeiro triunfo da formação inglesa começou a ser desenhado por Harry Kane, logo ao 9.º minuto de jogo, com um desvio de cabeça na sequência de um pontapé de canto.

Heung-Min Son bisou antes do intervalo e arrumou quase em absoluto a questão. Primeiro, o internacional sul-coreano aproveitou uma descontração da defesa do Estrela Vermelha para finalizar ao segundo poste, após cruzamento de Lamela. Depois, surgiu em velocidade para receber um passe de Sissoko e assinar o 3-0.

Na segunda parte, a toada manteve-se e o Tottenham chegou à goleada por intermédio de Erik Lamela. Servido por Serge Aurier, o argentino dominou na área do Estrela Vermelha, rodou e atirou para o fundo das redes. O avançado português Tomané jogou de início na equipa visitante mas foi substituído ao minuto 62, antes de Harry Kane marcar o seu segundo golo e fixar o resultado final em 5-0.

Liga dos Campeões: resultados e classificações
 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE