Liga Campeões: Ramsey «tira» golo a Ronaldo, Douglas apura Juventus - TVI

Liga Campeões: Ramsey «tira» golo a Ronaldo, Douglas apura Juventus

Juventus vence nos descontos o Lokomotiv de Eder e João Mário

A Juventus sofreu a bom sofrer para conquistar três pontos em casa do Lokomotiv Moscovo. O golo decisivo surgiu no último minuto de descontos, fruto de um lance genial de Douglas Costa, quando tudo parecia indicar que seria o empate a registar-se no final.

Com Ronaldo na equipa titular – foi substituído aos 80 minutos e não pareceu ficar nada satisfeito -, a equipa italiana chegou à vantagem logo no quarto minuto.

Ronaldo bateu forte um livre lateral, Guilherme deixou a bola escapar entre as pernas e Ramsey apareceu a confirmar o golo, ainda que tenha ficado a sensação de que a bola entraria.

Aliás, a UEFA demorou a atribuir o golo ao galês e ele próprio correu para Ronaldo sem grande certeza de quem seria o autor do golo.

RECORDE O FILME DO JOGO

Porém, alheia ao erro do seu guarda-redes, a equipa russa reagiu rapidamente, empatou aos 12m, por Miranchuk, e depois esteve sempre mais próxima de chegar à vitória.

João Mário e Eder foram titulares no Lokomotiv e estiveram em bom plano, numa excelente exibição coletiva que colocou enormes dificuldades à Juventus.

A equipa russa esteve mesmo mais próxima de vencer, tendo protagonizado inúmeros contra-ataques perigosos. Num deles, João Mário só não fez golo porque, já sem Szczesy na baliza, Bonucci fez uma defesa espetacular com a perna.

Só que quando tudo parecia apontar para o empate, Douglas Costa arrancou um lance genial, tabelou com Higuain que devolveu de calcanhar, e marcou o golo que dá o apuramento à Vechia Signora para os oitavos de final.

Continue a ler esta notícia