Pochettino: «A nossa abordagem ao jogo não foi boa» - TVI

Pochettino: «A nossa abordagem ao jogo não foi boa»

Tottenham-Ajax (Reuters)

Treinador do Tottenham aponta «falta de energia» à equipa na parte inicial do jogo

Relacionados

O Tottenham está em desvantagem pela final da Liga dos Campeões e, após a derrota desta terça-feira, ante o Ajax, o treinador dos ingleses, Mauricio Pochettino, admite que faltou alguma «energia» na parte inicial e que a «abordagem» não terá sido a melhor.

«Vendo agora, posso aceitar que foi um erro a forma que utilizámos», começou por dizer, em alusão à disposição tática apresentada, com um trio defensivo composto por Vertonghen, Sánchez e Alderweireld, com Rose e Trippier nas alas, em apoio aos médios.

«Mas não haviam muito mais opções. Não estou contente. Não podes adivinhar o que acontece se jogarmos de forma diferente. Mas faltou-nos energia», completou. «Não foi a forma que levou ao golo sofrido. A nossa abordagem ao jogo não foi boa. Sou o treinador e, por isso, tenho responsabilidade», assumiu, em declarações à BT Sport.

Champions: Van de Beek decide em Londres e deixa Ajax perto da final

«Não começámos bem a primeira parte. O Ajax mostrou mais energia. Foi difícil para nós jogarmos. Foi a nossa falta de energia. Depois de sofrermos o golo, pelos 25/30 minutos começámos a estar em jogo. O Moussa Sissoko deu boa energia», admitiu.

«Na segunda parte, pressionámos e tentámos criar situações. Foi um jogo equilibrado na segunda parte. Estamos vivos. Está apenas 1-0, precisamos de acreditar que podemos ir lá e ganhar o jogo», considerou, sem dar indicações concretas de Jan Vertonghen, central que saiu lesionado na primeira parte, após um choque violento de cabeça com Alderweireld e Onana. «Vamos avaliá-lo nos próximos dias», respondeu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados