Liga Campeões: a noite de Rodrygo, a nova estrela do Bernabéu - TVI

Liga Campeões: a noite de Rodrygo, a nova estrela do Bernabéu

Jovem avançado brasileiro com jogo histórico

Relacionados

Rodrygo Goes. O nome desta noite de Champions.

O jovem avançado brasileiro tornou-se, aos 18 anos e 301 dias, no brasileiro mais jovem de sempre a marcar na competição e o segundo mais jovem de sempre a marcar três golos na Liga dos Campeões, só superado por Raúl, que o fizera aos 18 anos e 113 dias, em 1995.

Mas o ex-Santos fez mais na goleada dos merengues ao Galatasaray. De acordo com MisterChip, Rodrygo passa a ser o mais novo de sempre a conseguir um hat-trick perfeito [pé direito, pé esquerdo e cabeça] na Champions, passando a liderar uma lista que conta com nomes como Mbappé, Michael Owen, Benzema, Harry Kane e Samuel Eto’o.

Motivos mais do que suficientes para ter saído de campo aclamado pelo público do Santiago Bernabéu. Terá nascido uma nova estrela para a equipa da capital espanhola?

No mesmo jogo, houve um outro jogador em destaque: Karim Benzema.

Além de ter sido autor de dois golos e uma assistência, o avançado francês tornou-se no segundo jogador a conseguir marcar em 15 épocas consecutivas na Champions, igualando Messi.

Quem também conseguiu um feito histórico foi o Shakhtar, treinado pelo português Luís Castro, pela forma como chegou ao empate em casa do Din. Zagreb.

Ainda de acordo com o estatístico MisterChip, a equipa ucraniana foi a primeira na história da Champions a conseguir evitar uma derrota, depois de ter chegado aos descontos a perder por dois golos de diferença.

Outro português que alcançou um feito importante foi Cristiano Ronaldo. O jogador que contribuiu para a vitória da Juventus em Moscovo, vai estar presente pela 14.ª vez consecutiva, e 16.ª da carreira, nos oitavos da Liga dos Campeões.

Vencedor em cinco ocasiões da prova, uma pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid, Ronaldo mudou-se na temporada passada para a Juve, que atingiu os quartos, fase em que foi eliminada pelo Ajax.

Na corrida por alcançar o feito ímpar do espanhol Francisco Gento, que conquistou a Champions em seis ocasiões, de 1955/56 a 1959/60 e em 1965/66, sempre pelos merengues, Ronaldo está, para já, de volta aos oitavos de final.

Continue a ler esta notícia

Relacionados