O Gil Vicente perdeu pela primeira vez na pré-temporada. O Desportivo de Chaves, recém-despromovido à II Liga, foi a Barcelos vencer por 1-0, com o golo a ser apontado por Zé Gomes. Este foi o terceiro jogo dos barcelenses em apenas quatro dias e isso notou-se no rendimento dos jogadores, que acusaram alguma fadiga.

Entre os vários atletas do plantel gilista, havia uma cara nova. O clube barcelense não forneceu qualquer informação relativa a este jogador, apenas a não ser o último nome, o Maisfutebol sabe tratar-se do médio Bozhidar Kraev, que nas últimas temporadas esteve ao serviço do Midtjylland, da Dinamarca. À experiência ainda está o médio francês Kanté, que está a ser observado por Vítor Oliveira.

A formação flaviense adiantou-se no encontro ao quarto de hora. Em contra-ataque, Zé Gomes apareceu na cara do golo e não perdoou. Os gilistas tiveram quase sempre o controlo da partida, mas raramente conseguiram chegar com perigo à baliza contrária. O melhor que os de Barcelos conseguiram foi acertar no poste, numa cabeçada de Rúben Fernandes. A equipa folga este domingo e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira.

Nuno Dantas