Mourinho perde primeiros pontos na Premier League - TVI

Mourinho perde primeiros pontos na Premier League

Mourinho Cara

Acabou a série invicta do Chelsea de José Mourinho na Premier League. Com Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Tiago na equipa titular, a formação londrina não conseguiu melhor do que um empate em Villa Park, frente ao Aston Villa, na quinta jornada.

Não houve golos num encontro com muita emoção e muitos lances perigosos nas duas balizas. Mourinho perdeu os primeiros pontos em Inglaterra, refere o site Maisfutebol.

Pelas oportunidades criadas nas duas balizas, poderá dizer-se que o empate é um resultado justo, ainda que fossem necessários vários golos para que marcador fosse realmente correcto em relação ao que se passou durante os 90 minutos. Mourinho apostou numa equipa bastante parecida com aquela que tem alinhado nos últimos jogos. O Aston Villa, a jogar em casa, foi a equipa que entrou melhor no jogo, tomando o controlo da bola, mas não criando lances de muito perigo.

Lance de perigo aconteceu mesmo quando Drogba lançou um foguete à baliza de Sorensen, tendo a barra impedido o golo do Chelsea. Ricardo Carvalho começou o jogo algo nervoso, com alguns percalços, mas foi acertando na marcação e acabou por realizar exibição aceitável. O Villa foi quem fez mais na primeira parte e certamente Mourinho «puxou as orelhas» aos seus jogadores no balneário, ao intervalo. É que o Chelsea da segunda parte foi completamente diferente.

Nos segundos 45 minutos, a equipa de Mourinho foi mais ofensiva. Drogba criou alguns lances de perigo, e Kezman esteve muito perto de marcar, mas foi um remate de Ricardo Carvalho que levou muito perigo à baliza de Sorensen. Com uma hora de jogo, Mourinho retirou Cole e Kezman, e colocou Gudjohnsen e Mutu. Cinco minutos depois tirou Tiago e pôs em campo Smertin. Mas as trocas não surtiram efeito, e o Chelsea perdeu o caudal de jogo que vinha apresentando, entregando o perigo ao Aston Villa, que esteve muito perto de marcar quando Vassell, só com Chech pela frente, rematou ao lado.

Os últimos minutos foram de muita emoção, com o Chelsea muito perto de marcar e com Drogba a ver um cartão amarelo por simular uma grande penalidade. No final, um empate e a divisão de pontos. Os primeiros que Mourinho perde na liga inglesa.
Continue a ler esta notícia