Liga Europa: Arsenal critica limitação de bilhetes para a final - TVI

Liga Europa: Arsenal critica limitação de bilhetes para a final

Valência-Arsenal

«É inaceitável», defendem os «gunners»

A final da Liga Europa, entre Chelsea e Arsenal, disputa-se no próximo dia 29 de maio, em Baku, num estádio com capacidade para 68 mil e 700 adeptos.

No entanto, a UEFA apenas atribuiu a cada um dos clubes 6 mil bilhetes para venda, justificando esse limite com as limitações de transporte, dada a pouca capacidade do aeroporto local.

Esta quinta-feira, o Arsenal emitiu um comunicado a criticar a situação.

«Estamos muito desiludidos com o facto de, alegadamente, por limitações ligadas ao transporte, a UEFA estar a vender um máximo de seis mil bilhetes ao Arsenal, num estádio cuja capacidade ultrapassa largamente os 60 mil [lugares]. O tempo dirá se é possível ter até 6 mil adeptos do Arsenal no estádio, atendendo aos desafios extremos que são as viagens» escreveram os gunners.

«Temos 45 mil detentores de lugares de época e, para muitos adeptos, perder a final por causa da UEFA, que escolheu um local com uma rede de transportes tão limitada, simplesmente não está certo.»

Na mesma nota, o emblema inglês revela ainda que recebeu muitas reclamações dos seus fãs e deixa um pedido para o futuro: «Gostaríamos de pedir à UEFA que garante que a logística e os requisitos dos adeptos sejam uma parte fundamental de quaisquer decisões futuras para os locais das finais, já que o que aconteceu esta época é inaceitável e não se pode repetir.»

Continue a ler esta notícia