A Imperial, fabricante de chocolate português, anunciou esta quarta-feira que vai reforçar a sua posição no mercado brasileiro, com a comercialização da Jubileu e Pantagruel.
«A aposta na internacionalização constitui um dos vectores estratégicos do crescimento da Imperial tendo em conta que os mercados estrangeiros representam cerca de 25 por cento do seu negócio», diz a empresa em comunicado.
A comercialização das marcas Jubileu e Pantagruel já foi iniciada no Brasil através dos hipermercados Wall-Mart / Sam¿s Club, Carrefour e nas cadeias de supermercados dos vários estados do Brasil como Condor Supercenter, Sonda Supermercados, Zaffari, entre outros, mas a empresa prevê um reforço das operações.
Tecnologia para aumentar produção
Segundo a administradora da Imperial, Manuela Tavares de Sousa, «o contínuo investimento nas áreas de investigação e desenvolvimento tem permitido à Imperial apresentar um portefólio de produtos adequado à evolução natural de cada mercado e distinguir-se em mercados cada vez mais competitivos. A aposta da Imperial na modernização tecnológica dos equipamentos produtivos também merece destaque, pois tem permitido à empresa aumentar a sua capacidade de produção e dar resposta ao seu plano de expansão», sublinha.
Presente em mais de 20 países, distribuídos pelos continentes europeu, africano, asiático e americano, a Imperial tem vindo a desenvolver e a consolidar a sua posição em diferentes mercados pela introdução e comercialização das suas marcas através do estabelecimento de parcerias internacionais. Espanha, Benelux, Japão e países da América Latina constituem, de momento, os principais mercados da Imperial.
Recorde-se que esta empresa conta com as marcas Jubileu e Pantagruel, mas também marca presença nos segmentos de tabletes de chocolate, de frutos secos com amêndoas e avelãs cobertas com chocolate e bombons pralines.
Imperial aposta no Brasil com marcas Jubileu e Pantagruel
- Redação
- CPS
- 6 ago 2008, 15:06
Mercados estrangeiros representam cerca de 25% do negócio
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