Tour: poker de Greipel na coroação de Chris Froome - TVI

Tour: poker de Greipel na coroação de Chris Froome

Chris Froome (Reuters)

Sprinter alemão é o mais forte no sprint dos Campos Elísios, britânico conquista pela segunda vez a prova

Potência, loucura, coragem, sprint fantástico de André Greipel nos Campos Elísios, quarta vitória do alemão no Tour. É ele o rei da velocidade pura, muito mais forte do que Sagan, Cavendish, Kristoff e restante concorrência.

Antes de Greipel fazer o que melhor sabe, o português Nélson Oliveira entrou num ataque muito interessante já em Paris, mas anulado a cerca e dez quilómetros da meta. Ainda assim, o contra-relogista da Lampre é o português que leva melhor nota, muito acima dos apagadíssimos Tiago Machado e José Mendes.

Rui Costa desistiu demasiado cedo, com vários problemas de saúde, provavelmente provocados pela grave queda de dias antes. 

Mas o dia foi, naturalmente, de consagração para Chris Froome. O britânico conquistou o segundo Tour da carreira e novamente com Nairo Quintana a segui-lo na classificação.

Três semanas de grande luta em todos os tipos de terrenos, com especial destaque para os dias nos Alpes e nos Pirenéus. Froome acabou por resistir com alguma seguranças, apesar de ter perdido tempo para Quintana nas duas etapas anteriores ao sprint de Paris.

Aos 30 anos, o currículo de Chris Froome já é impressionante. Além das duas vitórias no Tour, Froome tem um segundo lugar na mesma prova, dois segundos lugares na Vuelta, dois triunfos no Dauphiné e mais dois na Volta à Romandia.

CLASSIFICAÇÃO DA 21ª ETAPA:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
 

 
Continue a ler esta notícia