Giro: ciclista hospitalizado depois de acidente com helicóptero - TVI

Giro: ciclista hospitalizado depois de acidente com helicóptero

Acidente com helicópetero no Giro provocou dois feridos

Luca Wackermann teve mesmo de desistir com uma fratura no nariz e várias escoriações

Relacionados

O ciclista Luca Wackermann foi levado para o hospital com ferimentos múltiplos depois de um helicóptero que voava demasiado baixo ter provocado um acidente no final da quarta etapa da Volta a Itália, liderada pelo português João Oliveira.

Ao que tudo indica, o helicóptero estava ao serviço de um canal de televisão e quando se aproximou de um grupo de ciclistas, o movimento da deslocação do ar levantou vários objetos do chão e dois ciclistas foram atingidos pelas barreiras metálicas que, habitualmente, separam o público dos concorrentes.

Etienne van Empel, da equipa Vini Zabu-KTM, levantou-se de imediato com pequenas escoriações nas mãos, mas o companheiro de equipa, Luca Wackermann, não teve a mesma sorte. «O Wackerman foi transportado para o hospital, mal estava consciente», contou Andrea Citracca, chefe da equipa, à televisão RAI2.

Mais tarde, a equipa acabou por confirmar que Wackermann abandonou a corrida com um nariz fraturado e ainda suspeitas de fraturas na anca, além de várias escoriações no corpo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE