João Almeida foi o 13.º melhor ciclista do Mundo em 2020 - TVI

João Almeida foi o 13.º melhor ciclista do Mundo em 2020

A mãe do incrível João Almeida ao telefone: «Um misto de emoções»

Esloveno Primoz Roglic ficou no primeiro lugar pelo segundo ano. Rui Costa é o outro representante português no top 100

Relacionados

O português João Almeida foi o 13.º melhor ciclista do ano, segundo o ranking da União Ciclista Internacional (UCI), atualizado esta terça-feira.

A prestação no Giro de Itália, que liderou durante 15 dias e em que terminou na quarta posição, foi decisiva para a boa classificação do ciclista da Deceuninck-QuickStep no ranking mundial.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que venceu a Vuelta e foi segundo do Tour, terminou a época como número um da hierarquia pelo segundo ano consecutivo. O vencedor do Tour Tadej Pogacar (UAE Emirates) ficou na segunda posição, enquanto o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) completou o pódio.

O outro representante português no top 100 é Rui Costa (UAE Emirates), na 71.ª posição. Ruben Guerreiro (Education First), ‘rei da montanha’ do Giro e vencedor de uma etapa, é 133.º.

A Jumbo-Visma esteve em bom plano na Volta a França e na Volta a Espanha e ultrapassou a Deceuninck-QuickStep na hierarquia de melhor equipa. Por sua vez, a UAE Emirates arrecadou o terceiro lugar.

No ranking de países, Portugal surge na 13.ª posição, numa lista liderada pela França, seguida de Eslovénia e Bélgica.

Continue a ler esta notícia

Relacionados