Pogacar arrasa e será o segundo mais jovem de sempre a ganhar o Tour - TVI

Pogacar arrasa e será o segundo mais jovem de sempre a ganhar o Tour

Tadej Pogacar (AP Photo/Christophe Ena, Pool)

Ciclista esloveno ganhou o contrarrelógio da penúltima etapa. Tirou quase dois minutos ao compatriota Primoz Roglic, que perdeu a amarela após 11 dias

Relacionados

Tadej Pogacar está a caminho de se tornar no segundo ciclista mais novo da história a vencer a Volta a França em bicicleta.

O ciclista esloveno venceu o contrarrelógio da penúltima etapa de forma arrebatadora. Não só recuperou os 57 segundos que tinha de desvantagem para o compatriota Primoz Roglic, camisola amarela à entrada para a 20.ª etapa, como ganhou-lhe um minuto e 56 segundos nos 36,2 quilómetros com partida em Lure e chegada ao alto de La Planche des Belles Filles.

Pogacar, de apenas 21 anos, deixou toda a concorrência a mais de um minuto. Tom Dumoulin foi segundo a um minuto e 21 segundos, seguido de Richie Porte, que, com o mesmo tempo, subiu ao terceiro lugar da classificação geral por troca com o colombiano Miguel Ángel López, que caiu três posições.

Tadej Pogacar completa 22 anos na próxima segunda-feira, dia seguinte à mais do que provável consagração em Paris, para onde parte com 59 segundos de vantagem sobre Roglic, apenas quinto no contrarrelógio.

O ciclista mais jovem da história a vencer o Tour foi o francês Henri Cornet, com 19 anos e 352 dias em 1904.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE