Vuelta: Frank Schleck volta aos triunfos, Rodríguez líder - TVI

Vuelta: Frank Schleck volta aos triunfos, Rodríguez líder

Volta a Espanha (Lusa)

«Purito» roubou a vermelha a Fabio Aru no dia do regresso do luxemburguês

Relacionados
O apelido Schleck voltou a brilhar numa grande prova por etapas. Frank, o mais velho dos irmãos, venceu a etapa desta segunda-feira da Volta à Espanha, que terminou no Alto da Ermida de Alba, uma contagem de montanha de categoria especial.

Frank Schleck não vencia uma etapa numa grande volta desde 2009, quando ganhou a 17ª etapa do Tour. Se excetuarmos o campeonato do Luxemburgo, do ano passado, desde 2011 que não tinha uma vitória de relevo: ganhou a primeira etapa do Criterium Internacional.

Esta segunda, o ciclista luxemburguês entrou muito cedo na fuga que marcou a etapa e foi-se aguentando na frente, à medida que a montanha ia fazendo os demais quebrarem. A 3km do fim, atacou para a vitória e venceu isolado.

Numa etapa que pode vir a ter consequências importantes na vitória final, Purito Rodríguez conseguiu roubar a Fabio Aru a camisola vermelha, símbolo da liderança. Tinha um atraso de apenas 1s se chegou precisamente 2s antes do rival da Astana, num final emocionante, com Aru a dar tudo para manter a vermelha. Agora é Rodríguez a ter uma vantagem de 1s.

Rafa Majka, terceiro da geral, chegou entre os principais candidatos e o holandês Tom Dumoulin voltou a perder pouco tempo. Mantém-se no quarto lugar a uma distância que pode ser perfeitamente recuperável na sua especialidade, o contrarrelógio.

A Vuelta cumpre, esta terça-feira, um dia de descanso antes da reta final que decidirá o vencedor da edição 2015.

CLASSIFICAÇÃO da 16ª ETAPA:
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE