Oier Lazkano vence terceira etapa da Volta, Amaro Antunes segue líder - TVI

Oier Lazkano vence terceira etapa da Volta, Amaro Antunes segue líder

Amaro Antunes (Nuno Veiga/LUSA)

Espanhol da Caja Rural cortou a meta sozinho, no primeiro lugar, na tirada entre Felgueiras e Viseu

Relacionados

O ciclista espanhol Oier Lazkano (Caja Rural-Seguros RGA), venceu esta quarta-feira, de forma isolada, a terceira etapa da Volta a Portugal, num dia que não produziu efeitos nos primeiros lugares da classificação geral, liderada por Amaro Antunes (W52-FC Porto).

Lazkano, de 20 anos, cumpriu os 171,9 quilómetros entre Felgueiras e Viseu em 04h17m15s. O pelotão chegou a 15 segundos de diferença, com o britânico Daniel McLay (Arkea-Samsic) a fazer segundo e o venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) terceiro.

Na luta pela camisola amarela, Amaro Antunes continua com 13 segundos de vantagem para o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel). O espanhol Gustavo Veloso, colega de equipa de Amaro, segue em terceiro, a 01m13s.

A chegada à terra de Viriato sucedeu a subida à Senhora da Graça e antecede outra grande etapa de montanha, que liga a Guarda à Torre, em 148 quilómetros. Há duas contagens de montanha, uma de segunda e outra de terceira categorias, antes da categoria especial do ponto mais alto de Portugal Continental.

Continue a ler esta notícia

Relacionados