Centenas de pessoas receberam os heróis da Volta em Sobrado - TVI

Centenas de pessoas receberam os heróis da Volta em Sobrado

Equipa W52-FC Porto (foto NUNO VEIGA/LUSA)

Festa de arromba na vila onde tem sede a equipa W52-FC Porto

Relacionados

Centenas de pessoas fizeram a festa, ao início da madrugada, em Sobrado, com o vencedor da 80.ª Volta a Portugal em bicicleta, o espanhol Raúl Alarcón, e a restante equipa da W52-FC Porto.

Raúl Alarcón, de 32 anos, venceu pela segunda vez consecutiva a prova e a festa em Sobrado, vila do concelho de Valongo onde tem sede a equipa, voltou a ser de arromba.

Um camião que transportava toda a equipa da W52-FC Porto chegou a Sobrado por volta da 1:00 e nem a chuva afastou as pessoas que quiseram receber os heróis da Volta, com música, foguetes e balões azuis e brancos.

Depois do contrarrelógio da 10.ª e última etapa, em Fafe, que confirmou a vitória do corredor de Alicante, a chegada da equipa estava prevista para cerca as 23:00 de domingo, mas aconteceu somente quase duas horas depois.

O ciclista espanhol, que deu a sexta vitória consecutiva à equipa de Sobrado, terminou a corrida com 1.03 minutos de vantagem sobre o português Jóni Brandão (Sporting-Tavira) e 1.14 em relação ao seu compatriota Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), vencedor do crono final.

Com as prestações no contrarrelógio individual deste domingo, a W52-FC Porto recuperou os dois segundos de desvantagem que tinha em relação ao Sporting-Tavira no derradeiro dia e venceu a classificação geral por equipas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados