Raúl Alarcón faz exame decisivo para ver se está fora da Volta - TVI

Raúl Alarcón faz exame decisivo para ver se está fora da Volta

Raúl Alarcón com uma mascote de Barcelos momentos antes da partida

Ciclista fraturou a clavícula há um mês e a presença na edição deste ano da prova é vista pela W52-FC Porto como muito difícil

Relacionados

Raúl Alarcón, vencedor da Volta a Portugal em 2017 e 2018, faz esta segunda-feira o exame médico decisivo que lhe permitirá saber se vai ou não poder participar na edição de 2019 da prova, que começa na próxima quarta-feira em Viseu.

O ciclista da W52-FC Porto fraturou a clavícula há um mês, no Grande Prémio Abimota, e a presença na 81.ª Volta é vista como muito difícil pela equipa, mas ainda não foi totalmente descartada. O espanhol figura na lista de pré-inscritos, mas, sabe o Maisfutebol, é então o derradeiro exame desta segunda-feira que vai dar o veredicto.

Caso Raúl Alarcón não possa então competir será substituído por Gustavo Veloso, vencedor da Volta em 2014 e 2015, que surgia como suplente na lista que a W52-FC Porto apresentou à organização da volta.

A equipa dos azuis e brancos será composta por Ricardo Mestre, campeão em 2011, pela revelação João Rodrigues, que venceu este ano a Volta ao Alentejo, António Carvalho, Samuel Caldeira, Edgar Pinto e Daniel Mestre.

A 81.ª edição da Volta a Portugal arranca na quarta-feira com um prólogo em Viseu, terminando no dia 11 de agosto no Porto, após um contrarrelógio individual iniciado em Vila Nova de Gaia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados