O município de Sintra foi o vencedor do concurso nacional «Cidades Limpas 2008». A autarquia foi distinguida pelo trabalho na limpeza e tratamento e recebe o prémio esta terça-feira, no âmbito do XIII Encontro Nacional de Saneamento Básico, a realizar na Covilhã.

Com a atribuição do prémio, a Câmara de Sintra vê reconhecido o trabalho da empresa municipal Higiene Pública (HPEM) na limpeza e tratamento dos resíduos sólidos urbanos. Desta forma poderá hastear a bandeira verde «Cidades Limpas».

O presidente da HPEM, Rui Caetano, disse à agência Lusa que esta distinção vem no seguimento de uma candidatura apresentada pela empresa municipal e que representa, por um lado o reconhecimento do trabalho efectuado, e por outro «uma responsabilidade acrescida». «Agora teremos que desenvolver um esforço maior para garantir que não se defraudam as expectativas dos munícipes de Sintra, uma vez que este prémio aumentou o nível da empresa», acrescentou.

Este galardão foi atribuído no âmbito do IX Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos, organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental

A bandeira verde será entregue a Rui Caetano, em representação do município de Sintra e da HPEM, na Sessão de Abertura do XIII Encontro Nacional de Saneamento Básico, na terça-feira, nas instalações do pólo III da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.
Redação / FC