Mais de 90 empresas querem «viajar» para Argélia - TVI

Mais de 90 empresas querem «viajar» para Argélia

Álvaro Santos Pereira, ministro Economia

Tecnologias de informação, setores têxtil e de conservas são os negócios que Portugal pode exportar. Também há empresas argelinas interessadas em investir no país

O ministro da Economia anunciou esta quinta-feira que áreas das tecnologias de informação e comunicação (TIC), setores têxtil e de conservas vão viajar para a Argélia.

Santos Pereira esteve ao início da noite reunido com o ministro argelino, Mohammed Benmerid, e garantiu aos jornalistas estar «satisfeito com o reforço das ligações entre os dois países».

Há 94 empresas portuguesas interessadas em investir na Argélia, e exportar produtos nacionais, e 15 argelinas querem fazer o percurso ao contrário, e apostar em Portugal.

Além das TIC,têxteis e conservas - as principais valências das empresas nacionais que querem fechar negócio com Argel -, o ministro da Economia afirmou ainda que existe uma «forte oportunidade» para o alargamento da rede de multibanco argelina ser feita por portugueses.

Santos Pereira falou à saída de uma reunião com o ministro da Indústria, das Pequenas e Médias Empresas e da Promoção do Investimento da Argélia.

Este intercâmbio comercial teve início em fevereiro deste ano quando o tutelar da pasta da Economia se deslocou à Argélia numa visita oficial de dois dias, para balanço e avaliação das perspetivas económicas.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE